ITEC/AL ganha eficiência no planejamento e gestão dos projetos por intermédio da ADX

 

Atraído pelas inúmeras possibilidades de planejar com eficiência, desde projetos simples até grandes programas, o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas – ITEC – decidiu pela implantação de um escritório de projetos corporativo.  Coube a ADX implementar a solução Microsoft EPM (Enterprise Project Management), revisar a metodologia do órgão para adequar a ferramenta aos processos e capacitar os gestores. A solução permite o efetivo gerenciamento e priorização não apenas dos projetos, mas também os recursos em toda a organização.

 

Para executar a importante tarefa que promoveu uma melhoria significativa na qualidade dos serviços, além de ampliar a visibilidade dos projetos, a empresa fornecedora precisava ser escolhida com cuidado. “Aderimos a uma ata de registro de preços da AMGESP, órgão responsável pela modernização e gestão de processos do estado de Alagoas, assim como também buscamos referências positivas de empresas parceiras e do mercado. Por todos esses motivos a ADX foi a escolhida”, relata RaymundoFernandes, coordenador do Escritório de Projetos do ITEC.

 

E a decisão não poderia ter sido mais acertada. Atualmente, todos os projetos elencados e apontados pela presidência e diretorias são inseridos e acompanhados pelo escritório de projetos, através do Project Server. “Estamos nos capacitando e melhorando nosso nível de maturidade”, garante o coordenador.

 

Segundo o diretor presidente do ITEC, Alysson Oliveira, “a implantação do Escritório de Projetos representa um avanço para o instituto, que passa a monitorar os projetos estratégicos com mais qualidade. Nossa idéia é, posteriormente, expandir este escritório para que ele acompanhe também os projetos prioritários de Tecnologia da Informação de outras secretarias, aprofundando o trabalho que o ITEC tem feito na área de consultoria”.

 

 

Novo cenário

 

O Microsoft Office EPM trouxe melhoria na qualidade dos serviços e visibilidade aos projetos frente à alta gestão. Tudo isso graças aos painéis de controle e indicadores. Parte desse sucesso também é saboreado pela ADX. “A empresa está contribuindo para o sucesso das atividades planejadas pelo ITEC por meio do compartilhamento de conhecimento, experiências e na maturidade dos envolvidos no processo”, ressalta Raymundo.

 

Outra colaboração fundamental da ADX foi com a apresentação da ferramenta aos colaboradores do ITEC. “Com as capacitações, os colaboradores conseguiram entender as melhorias que as mudanças ocasionariam para o instituto, por isso foi muito tranquila a utilização da ferramenta”, destaca ele.

 

Assim sendo, diante de uma atuação tão competente, a ADX tem sido bastante elogiada. “Sem dúvida, a empresa tem profissionais com vasta experiência e maturidade”, afirma Raymundo.Para a ADX, que está, cada vez mais, conquistando o mercado fora de Sergipe, o trabalho realizado com êxito no ITEC também foi de grande importância, uma verdadeira referência. “É crescente o número de clientes que estamos conquistando dentro e fora das fronteiras do Estado. Cada cliente satisfeito representa a consolidação de um trabalho sério, realizado com muito profissionalismo e focado no resultado para o cliente”, comenta Adgenison Nascimento, diretor de Negócios da ADX.

 

O diretor de Projetos, Adriano Lima, também comemora. “Foi bastante significativo para a ADX realizar mais esse projeto que nos aproxima ainda mais da visão da empresa, que é estar presente nos estados de SE, BA, AL, PE, CE e RN até 2015, sendo reconhecida pela excelência dos serviços prestados. Saber que estamos colaborando para o desenvolvimento de tão importante instituição nos deixa orgulhos e cientes de que a nossa responsabilidade só aumenta. Todos os nossos esforços estão voltados para a qualidade dos nossos serviços e a satisfação dos nossos clientes que buscam soluções em Gestão e TI”, frisa o diretor.