Indicadores de RH para mensuração do retorno sobre o investimento em pessoas

 

A área é cada vez mais valorizada e mensurada para tomada de decisão estratégica.

Índices são importantes fontes de dados para tomada de decisão empresarial. É a partir de análises criteriosas que é possível manter ou mudar o curso de uma estratégia. Por isso, a ADX investe mais uma vez na capacitação de seus diretores para agregar ainda mais conhecimento aos seus processos. Adriano Lima, Diretor de Projetos da consultoria, participou do curso ‘Indicadores de RH – Aprimorando a gestão de métricas e resultados em RH’, que aconteceu em março de 2018 em São Paulo.

A palestrante, Cleidimar Alvarenga, é consultora empresarial, com atuação em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Organizacional, Gestão de RH e Jurídico-Trabalhista, são mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, industriais e de serviços. Os objetivos de capacitar os gestores a mensurar os resultados do capital humano das organizações, subsidiar a tomada de decisão estratégica, apresentar os indicadores dos subsistemas de RH e orientar para a aplicação destes indicadores foram integralmente cumpridos.

“É muito gratificante participar de um curso de abrangência nacional e perceber que estamos oferecendo serviços similares aos dos grandes centros. A capacitação, sem dúvida, agrega sempre, voltamos com a bagagem repleta de novos conhecimentos para oferecer a excelência que nossos clientes esperam”, compartilhou Adriano Lima.

As melhorias não param, um olhar mais atento ao RH permite abranger a percepção do setor como área estratégica na gestão do capital humano da empresa, com orientação para dados, ou seja, na transformação do intangível para o tangível, facilitando as análises dos resultados através de métricas precisas que contribuem para o gerenciamento e tomada de decisão da organização.