ADX participa da estruturação do Espaço Ativo em Sergipe

O Espaço Ativo surgiu da necessidade de ampliar o trabalho voltado para o idoso, até então, realizado pelo Núcleo Integrado de Geriatria – NIG.  Com objetivo de promover um envelhecimento ativo e saudável, oferecendo serviços no âmbito biopsicossocial, os geriatras Drs. Eduardo Minomo, Renato Prudente, Luana Brandão, Luciana Costa e  Juliana Santana inauguraram o Espaço Ativo no dia 23 de outubro de 2014, trazendo uma proposta inovadora no que diz respeito a promoção de saúde no indivíduo idoso.

Com o intuito de estruturar a unidade de negócio, utilizando as melhores práticas de mercado, os sócios fundadores contrataram os serviços da ADX para prestar a consultoria necessária ao alcance dos objetivos idealizados.  A consultoria atuou  na estruturação do planejamento estratégico da empresa, utilizando o BSC (Balanced Scorecord Card) para acompanhar a performance da execução estratégica; na modelagem dos processos de negócio, utilizando o BPM (Business Process Management); no alinhamento dos investimentos da TI com o negócio, através do PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação); e na criação e aplicação das políticas de RH para gestão de pessoas.  O processo por completo teve a duração de um ano e, graças aos excelentes resultados obtidos, a ADX continua como parceira do Espaço Ativo, realizando reuniões mensais de análise estratégica e atuando na proposição de novos planos de ação, sempre com foco na busca da melhoria contínua.

“Sem dúvida, a presença da ADX, nos assessorando em nosso dia a dia, tem sido de fundamental importância no primeiro ano da nossa empresa. Poder contar com a competência, profissionalismo e companheirismo desse time, nos dá ainda mais força para encarar os desafios que se apresentam”,  informou o Dr. Renato Prudente, Diretor Administrativo do Espaço Ativo.

“Fico muito feliz em contribuir na estruturação desse novo negócio no estado de Sergipe, principalmente por ser tratar de um empreendimento voltado para um segmento tão especial que é o público idoso”, citou o executivo da ADX Tiago Alves.

Segundo o Diretor de Negócios da ADX, Adgenison Nascimento, “Os sócios demonstraram total engajamento no processo e participaram ativamente durante toda a execução dos serviços.  Ficamos felizes em contribuir mais uma vez com a formatação de um novo negócio e por acompanhar a evolução da maturidade da diretoria no tocante à gestão.  Indubitavelmente, a população do nosso estado será beneficiada com os serviços ofertados pelo Espaço Ativo”.