Adriano Lima da ADX atualiza-se em Gestão e Segurança da Informação

O curso de formação de Auditores Líderes em Sistema de Gestão da Segurança da Informação BS ISO/IEC 27001:2013 contou com a presença do Diretor de Projetos da ADX, Adriano Lima.

O treinamento, certificado pelo International Register of Certificated Auditors (IRCA), apresenta objetivos e benefícios de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação, normas de segurança da informação e auditorias de segunda e terceiras partes.

O foco são o papel e as técnicas de auditorias aplicáveis no planejamento, condução, relatório e follow-up das auditorias de Sistema de Gestão de Segurança da Informação em conformidade com as normas ISO/IEC 27001:2013, ISO/IEC 27002:2013, ISO 19011:2011 guia para auditorias de Sistema de Gestão e quando aplicável, ISO17021:2011, requisitos para auditorias de um sistema de gestão de organismos certificadores.

As habilidades desenvolvidas neste treinamento são para liderar, planejar, conduzir e reportar auditorias internas e de terceira parte em sistema de Gestão de Segurança da Informação, através de uma combinação de exercícios práticos, estudo de caso e simulações. O diretor de projetos da ADX, inclusive, já obteve a certificação mediante prova do IRCA realizada após o treinamento.

Adriano Lima explica que a formação de Auditor Líder foi essencial para os novos projetos de 2017 da ADX “já que participar de treinamentos dessa complexidade nos traz ainda mais segurança para investir em projetos de auditoria com todo o ‘know how’ necessário para atender os clientes com a eficiência que desejamos”.