Adgenison Santana recebe certificação do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

As boas práticas de governança corporativa convertem princípios
básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade
de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização,
facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da
organização, sua longevidade e o bem comum.” IBCG

O Sócio e Diretor de Negócios da ADX, Adgenison Santana do Nascimento, recebeu certificação como CCI – Conselheiro Certificado IBCG, posicionando a ADX com distinção entre empresas de consultoria do país, habilitada para implantar programas de governança, com alta performance e resultados efetivos em todo o Brasíl. Importante destacar que, a partir desta certificação, Adgenison Santana agora compõe o banco de dados nacional do IBCG, fonte para qualquer empresa requisitar profissionais para composição do seu conselho de administração.

O Programa de Certificação de Conselheiros do IBCG – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa foi criado para melhor capacitar conselheiros e candidatos a conselhos de administração e também da categoria fiscal. É uma iniciativa que estimula o contínuo aprimoramento das boas práticas de governança corporativa e permite aferir conhecimentos sólidos em um conjunto de temas necessários ao perfil de um profissional atuante e de desempenho eficiente.

As vantagens para uma empresa que busca profissionalizar a gestão e otimizar o desempenho dos processos e da equipe são evidentes. Potencializar o planejamento estratégico, a tomada de decisão e a administração, melhorando os processos de gestão de talentos e resolução de conflitos; aumentar a efetividade dos conselhos, incorporando as experiências pessoais dos conselheiros nas análises e desenhos de estratégias; demonstrar aos acionistas, investidores e stakeholders uma governança profissional, além de monitorar os riscos corporativos, minimizando impactos e, até mesmo, evitando crises na empresa.

Todo o processo liderado por um profissional habilitado a diagnosticar, planejar, implantar e monitorar o desempenho, com competências e habilidades certificadas. Adgenison Santana explica que “a certificação de um órgão distinto e respeitado como o IBCG nos traz a segurança de que sempre estivemos no caminho certo, e agora estamos prontos para assumir projetos completos, do início ao fim, na implantação e composição de um programa de governança corporativa”.