Adgenison Santana participa de evento do IBGC sobre Protocolo Familiar

 

O protocolo familiar é um acordo estabelecido entre os familiares e que segue preceitos do legado moral e do histórico ou da tradição do grupo.

A ADX esteve presente ao evento PROTOCOLO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA, realizado em Salvador no dia 15/08/2018, através do seu Sócio Fundador e também Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC, Adgenison Santana do Nascimento.  Na ocasião, foi realizado o lançamento da publicação do IBGC, que possui como título o nome do evento, e tem como objetivo a condução das famílias empresárias ao longo de todo o processo de elaboração de um protocolo, levantando possíveis temas a serem abordados, desafios a serem enfrentados, além de benefícios desse trabalho.

Valéria Café, Superintendente de Vocalização e Influência do IBGC, apresentou a Métrica de Governança, uma nova ferramenta do IBGC, que visa ajudar as empresas de capital fechado a avaliarem sua governança corporativa. Baseado em um instrumento de auto avaliação, o projeto visa estimular as empresas a uma constante reflexão sobre seu estágio de maturidade em governança.

Dentre o público presente, estavam empresários, herdeiros e conselheiros de administração.  Adgenison Santana relatou a importância do evento, afinal “é fundamental para as famílias empresárias o estabelecimento do protocolo familiar.  Esse documento funcionará como uma espécie de Constituição Familiar, zelando pela unidade, continuidade e manutenção dos valores da família.”, considerou.

Os conhecimento adquiridos já estão sendo aplicados, finalizou Adgenison Santana.

*Matéria com informações do IBGC