Adgenison Santana é convidado para aula magna de MBA em Saúde na Unit

 

Sistemas de Saúde e Acreditação são o foco do curso

A Universidade Tiradentes realizou na quarta-feira (04) a aula magna do MBA em Gestão de Sistemas de Saúde e Acreditação. Convidado pelo coordenador da pós-graduação Prof. Me. Mario Eugênio Paula de Lima, Adgenison Santana, Sócio Fundador e Diretor de Negócios da ADX, compartilhou seus conhecimentos em gestão, governança e acreditação com os futuros alunos.

Dentre os convidados, estavam presentes profissionais liberais, médicos, enfermeiros, gestores de hospitais, de clínicas e instituições de saúde, professores, que assistiram à aula inaugural com o tema “Acreditações hospitalares e a busca pela qualidade na área da Saúde”, ministrada por Adgenison Santana e por Rogério Grauriniello.

Para Adgenison, “Além do conhecimento técnico, sem dúvida, a interação vivenciada entre os stakeholders do curso é um ativo importante que os alunos do MBA agregam, pois os colegas e os professores são profissionais com experiência de mercado, com disposição para compartilhar o conhecimento prático e com contatos para networking, principal ferramenta hoje para realização de novos negócios. Esse é o diferencial de um MBA em relação a cursos em outros formatos, por isso, valorizo essa iniciativa da Unit, de oferecer um curso com valor prático para os alunos”, informa.

“Vejo que o mercado precisa se desenvolver bastante, uma vez que o setor da saúde termina sendo o último a ganhar investimentos na área de gestão”, opinou Grauriniello, proprietário de uma consultoria na área da Saúde. O docente acredita que os resultados são sempre os melhores quando o MBA é desenvolvido de forma prática. “Acho que essa é a hora e a Unit, atenta, oferece um curso de forma prática com os professores que tiveram à frente das instituições, sentaram nas cadeiras de gestores e sabem como funciona o cotidiano. É importante passar esse conhecimento para os alunos”, diz o professor.

“Discutir o tema da saúde e sua acreditação é de fundamental importância para a sociedade e é igualmente importante para a Universidade Tiradentes ter respostas para isso através da qualificação de pessoas que direta ou indiretamente lidam com o tema”, sugere o professor e diretor de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes, Marcos Wandir.

O coordenador do MBA em Sistema de Saúde e Acreditação, professor Mário Eugênio, salienta que se trata da oferta de uma pós diferenciada para a sociedade sergipana. “A proposta é promover a prática onde o aluno terá acesso antecipado a todo o material necessário. Assim, quando ele vier para a sala de aula já terá conhecimento sobre o assunto e condições de discutir com os professores que foram selecionados por serem referência na área de gestão”, conclui o professor Mário.

*Matéria com informações da Universidade Tiradentes