Adgenison Santana da ADX especializa-se em Governança Corporativa pelo IBGC

O diretor de negócios da ADX, Adgenison Santana do Nascimento, participou de um importante curso de especialização promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) em São Paulo.

Principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas em Governança Corporativa, o IBGC capacita conselheiros de administração, profissionais com sólida trajetória executiva, acionistas e herdeiros a atuarem como conselheiros, a partir de um conjunto de temas necessários para o seu bom desempenho dentro das organizações.

O programa discute o papel do conselho, sua relação com a gestão e como garantir seu bom funcionamento. Oferece vivência nos principais temas que cabem à decisão e monitoramento pelo conselho e prepara os participantes para a atuação colegiada do órgão. Aprofunda, ainda, os conhecimentos em Governança Corporativa e discute os desafios na adoção das boas práticas.

Adgenison Santana do Nascimento que participou do Programa Avançado de Capacitação para Conselheiros de Administração em 2016 destaca a importância desta ação para a ADX. “Fico muito feliz por ser agente de disseminação do conhecimento dentro da nossa empresa. Dessa maneira, estamos melhor preparados para oferecer nossos serviços a conselhos de administração de grandes empresas, conectados com o que há de mais atual em Governança Corporativa”, informa o diretor de negócios.  Outro importante ponto destacado pelo diretor foi o networking gerado com diversos CEOs e conselheiros de grandes empresas brasileiras e multinacionais.